Tempos de resiliência cibernética
Tempos de resiliência cibernética
Desde a criação da internet, inúmeras empresas já foram abertas nesse meio: lojas virtuais, agências de publicidade, prestadoras de serviços e etc. Muitas dessas empresas tem apresentado bom crescimento, o que tem induzido empresas novas a investirem na internet.
Proporcionalmente, os ataques digitais estão cada vez mais frequentes. De fato, os ataques direcionados tiveram um aumento de 42%. Assim, seja você parte de uma grande corporação ou apenas um simples usuário da internet, terá que usar de resiliência muitas vezes.
Para se obter um bom índice de resiliência cibernética é necessário não só investir em segurança de software e nos departamentos de TI. Uma coisa ainda mais importante do que isso é investir em um aumento de conhecimento por parte dos utilizadores desses softwares. De fato, é inútil ter um antivírus instalado e não possui o conhecimento necessário para distinguir se um email é comprometedor ou não. Existem alguns pontos que podem ser aplicados:
Tenha conhecimento total de sua postura de segurança;
Verifique as principais ameaças que poderão afetar a segurança da sua empresa, usando esse conhecimento para manter todos os colegas cientes das melhores práticas;
Crie uma estratégia de segurança que equilibre a vantagem competitiva com o risco cibernético constante, nunca visto antes.
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